Exames complementares:
A MedTams realiza exames complementares como Acuidade Visual, Eletrocardiograma - ECG, Eletroencefalograma - EEG e Espirometria, além do nosso rol de ultrassonografias. Estes exames são realizados como rotina de check-ups, pré-operatórios e também na medicina ocupacional. Saiba mais sobre cada um deles:

Os exames complementares podem ser realizados para integrar um check-up de rotina ou antes de algum procedimento cirúrgico, além de serem fundamentais na Medicina Ocupacional. A Medicina Ocupacional se refere a uma série de consultas e exames que integram o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO da NR-07, Norma Federal, que tem por objetivo a realização de ações preventivas para promover a saúde dos trabalhadores contratados por empresas de qualquer ramo ou atividade. Os exames são definidos de acordo com a função e riscos aos quais o colaborador estará exposto e podem ser realizados para monitorar a saúde, antes, durante ou depois que a pessoa assume determinada atividade.
ACUIDADE VISUAL
Acuidade visual é a faculdade de enxergar nitidamente os objetos, as cores e as pessoas em diferentes distâncias. O teste é simples e indolor, garantindo que a realização das atividades laborais seja executada de modo seguro, evitando acidentes por visão prejudicada.
ESPIROMETRIA
Esse exame é realizado para verificar a capacidade dos pulmões do colaborador e também é chamado de prova de função pulmonar. A espirometria pode detectar doenças em profissionais que atuam expostos a poeira e outras substâncias prejudiciais aos pulmões.
ELETROCARDIOGRAMA - ECG
O eletrocardiograma, ou ECG, é um exame para avaliar a atividade elétrica do coração que pode mostrar alterações nas válvulas, veias, artérias e batimentos cardíacos, auxiliando no diagnóstico de doenças cardiológicas. É considerado um exame de rotina fundamental para qualquer colaborador, realizado de forma simples e indolor, incentivando a prevenção de doenças cardiovasculares.
ELETROENCÉFALOGRAMA - EEG
O eletroencefalograma, ou EEG, é realizado, assim como o do coração, pelo registro dos impulsos elétricos do cérebro e auxilia no diagnóstico de males neurológicos e distúrbios da consciência. Também é um exame realizado de forma simples e indolor, e considerado de rotina para qualquer atividade laboral.